Exercício de planejamento de carreira e sucesso profissional

Exercício de planejamento de carreira e sucesso profissional

1.
Sabemos que em cada indivíduo estão ativos os estilos de aprendizagem, mas sempre um deles sobressai mais na pessoa. Assinale a opção que se refere aos estilos de aprendizagem.


Cinestésico, subjetivo e palatável.
Palatável, auditivo e cinestésico.
Subjetivo, auditivo e visual.

Auditivo, palatável e visual.

Visual, auditivo e cinestésico.


2.
Ana casou-se aos 18 anos e com 22 já era mãe de 2 filhas. Hoje, aos 30 anos, gozando de uma excelente situação financeira, proveniente da renda do marido, resolveu realizar seu sonho de cursar uma graduação. No entanto, não quer abrir mão de acompanhar suas filhas nas tarefas cotidianas e da organização da casa, que sempre ficou sob sua responsabilidade. Neste contexto, o mais importante neste momento é:


Priorizar as atividades domésticas, para que a rotina da ¿casa¿ continue funcionando bem.
Desistir do seu sonho, pois não precisa disto uma vez que sua vida está estabilizada.
Redimensionar o orçamento doméstico, para custear o investimento em educação.

Reconhecer a necessidade de administrar seu tempo e organizar seu estudo.
Priorizar seus estudos e colocar em segundo plano as tarefas cotidianas.


3.
De acordo com Howard Gardner (1994) existem inteligências múltiplas que estão relacionadas diretamente com a nossa capacidade de resolver problemas. Ele descreveu cientificamente oito tipos de inteligência. Aquela que destaca a sensibilidade e capacidade de discernir, padrões lógicos ou numéricos é considerada um tipo de inteligência:


interpessoal

lógico-matemática
musical
intrapessoal
linguística

4.
Administrar o tempo ajuda a organizar sua rotina, maximizando sua produtividade. Como todas as ações possuem início, meio e fim, seu curso superior não é diferente. Dessa forma, ele pode ser visto como um projeto. E é necessário estabelecer metas. Quais as três possíveis metas relacionadas à sua formação superior:



meta educacional, meta profissional e meta social
meta profissional, meta social e meta humanitária
meta acadêmica/pessoal, meta social e meta educacional

meta acadêmica/pessoal , meta profissional e meta financeira
meta profissional, meta financeira e meta humanitária

5.
Os estilos de aprendizagem estão relacionados com a combinação da percepção, organização, processamento e modulação da informação recebida. Podemos classificar os estilos de aprendizagem da seguinte forma:


Visual, auditivo e cognitivo
Visual, auditivo e sensitivo
Visual, auditivo e comportamental
Visual, auditivo e global

Visual, auditivo e cinéstesico

6.
Durante toda nossa vida, o tempo esteve e está presente, indicando horários a cumprir e decisões a tomar, mas nem sempre sabemos lidar com isso. Controlar o tempo não é possível, mas controlar sua rotina sim. Neste contexto, assinale a alternativa INCORRETA:


Fazer muitas coisas ao mesmo tempo não quer dizer que você está sendo produtivo, muito pelo contrário, quer dizer que o controle da rotina não está mais sob seu controle.
Separar os horários que são flexíveis daqueles que são obrigatórios, sempre ajuda. Por exemplo, reuniões e outros compromissos são fixos provavelmente não podem ser alterados.

Pessoas altamente produtivas são pessoas ocupadas, cheias de trabalho e sobrecarregadas. De outra forma não podemos dar conta de tudo.
Depois do trabalho, o que você precisa no fim do dia é descansar. Seu sono é importante, pois quando estamos descansados nosso raciocínio lógico é muito mais ágil e eficaz.
Estabelecer prioridade é uma necessidade e uma arte, mas nem sempre sabemos lidar com isso. É preciso analisar as tarefas a serem feitas e categorizá-las.


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