SIMULADO – ALGORITMICOS – ESTACIO

SIMULADO – ALGORITMICOS – ESTACIO


 Código de referência da questão.1a Questão (Ref.: 201502757794)

Na aula 1 estudamos conceitos relevantes para o entendimento e construção de algoritmos, como a definição de lógica, ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correto, sendo, portanto, um instrumento do pensar (disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%B3gica#L.C3.B3gica_filos.C3.B3fica); lógica da programação, técnica de desenvolver algoritmos (sequências lógicas) para atingir determinados objetivos dentro de certas regras baseadas na Lógica Matemática e que, depois, são adaptados para a Linguagem de Programação utilizada pelo programador para construir seu software (disponível em: http://pt.wikibooks.org/); e, por fim, Programa. Desenvolva o conceito de programa.


Compare com a sua resposta:
 Sugestão de resposta: Um programa é um algoritmo codificado em uma linguagem de programação, isto é, um conjunto de instruções/funções que representam tarefas que serão interpretadas e executadas por um computador.



 Código de referência da questão.2a Questão (Ref.: 201502432359)




Compare com a sua resposta:



 Código de referência da questão.3a Questão (Ref.: 201502204694)
Pontos: 1,0  / 1,0

Os comentários são recursos que podem ser utilizados pelos programadores para:
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Inserir comandos que serão traduzidos pelo compilador
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Inserir comandos que serão executados pela máquina
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Inserir diretivas para o compilador
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Inserir textos explicativos apenas para o usuário
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
Inserir textos explicativos apenas para o programador


 Código de referência da questão.4a Questão (Ref.: 201502757779)
Pontos: 1,0  / 1,0

Segundo o dicionário Aulete Digital, lógica caracteriza-se por ser uma forma de raciocinar coerente, em que se estabelecem relações de causa e efeito; a coerência desse raciocínio (http://www.aulete.com.br/l%C3%B3gica#ixzz39nTCM26A). Assim, temos como definição de Lógica de Programação:
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Sequência de etapas não utilizada para realizar e desenvolver cálculo de forma automatizada, sem muito esforço lógico.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
a aplicação dos conceitos e práticas da lógica na utilização das linguagens de programação para o desenvolvimento de algoritmos na solução de problemas.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
a aplicação de práticas da lógica na utilização das linguagens de programação para o desenvolvimento de algoritmos na solução de problemas, respeitando regras da lógica matemática, aplicadas pelos programadores durante o processo de construção apenas do Hardware.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Sequência de procedimento utilizada para realizar e desenvolver cálculo de forma automatizada, sem muito esforço lógico.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
a aplicação dos conceitos e práticas da lógica na utilização das linguagens de programação para o desenvolvimento de algoritmos na solução de problemas, respeitando regras da lógica matemática, aplicadas pelos programadores durante o processo de construção do software.


 Código de referência da questão.5a Questão (Ref.: 201502417645)
Pontos: 1,0  / 1,0

É um tipo de estrutura onde os comandos são executados numa sequência pré-estabelecida, isto é, cada comando só é  executado quando o anterior é finalizado. A afirmação refere-se à:
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Estrutura padronizada
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
Estrutura sequencial.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Estrutura definida.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Estrutura organizacional
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Estrutura lógica.


 Código de referência da questão.6a Questão (Ref.: 201502456900)
Pontos: 1,0  / 1,0

Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde a pergunta "O que fazer?", mas sim "como fazer". Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
Embora você não perceba, utiliza algoritmos de forma intuitiva e automática diariamente quando executa tarefas comuns. Como estas atividades são simples e dispensam ficar pensando nas instruções necessárias para fazê-las, o algoritmo presente nelas acaba passando despercebido.
Ao nos recordarmos dos passos necessários para a construção de um algoritmo veremos que após a elaboração de um algoritmo devemos testá-lo realizando simulações com o propósito de verificar se este está ou não correto.
Existem alguns softwares disponíveis que efetuam a interpretação de algoritmos representados em pseudocódigos ou em fluxogramas. Porém existe uma técnica que permite a simulação do processo de interpretação de um algoritmo utilizando apenas um papel e uma caneta. A esta técnica chamamos de:
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
Teste de Mesa
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Metodologia Estruturada
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Metodologia Orientada a Objetos
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Construção de Programas
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
Pseudocódigo


 Código de referência da questão.7a Questão (Ref.: 201502818150)
Pontos: 1,0  / 1,0

Qual será a saída produzida pela execução da linha de comando a seguir? 

imprima 14 div 3;
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
O valor correspondente a 14 elevado ao cubo
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
O valor inteiro da divisão de 14 por 3
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
O valor correspondente à raiz cúbica de 14
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
O valor do resto da divisão de 14 por 3
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
O valor decimal da divisão de 14 por 3



 Código de referência da questão.8a Questão (Ref.: 201502815954)
Pontos: 0,0  / 1,0

Assinale a alternativa que apresenta os valores da variável RESPOSTA em cada uma das opções abaixo, suponha que todas as variáveis são reais:
a)  RESPOSTA <- 3.0 * 6;

b)  X <- 2.0;
   Y <- 3,0;
   RESPOSTA <- X * Y - X;

c)   RESPOSTA <- 4;
   X <- 2;
   RESPOSTA <- RESPOSTA * X;
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
a) 18,0
b) 4,0
 
c) 8
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
a) 18,0
b) 4
c) 2,0
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif 
a) 18,0
b) 4,0
 
c) 8,0
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
a) 18,0
b) 4,0
 
c) 2,0
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
a) 18
b) 4,0
 
c) 8,0


 Código de referência da questão.9a Questão (Ref.: 201502418047)
Pontos: 1,0  / 1,0

Assinale a opção correta. Sobre variáveis é correto afirmar que ...
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
uma variável ocupa um espaço em memória e devemos usar, normalmente, um tipo de dados ao declará-la.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
o nome de uma variável sempre pode começar com acento.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
palavras reservadas podem ser usadas para nome de variáveis.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
nomes de variáveis sempre podem iniciar com aspa.
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
uma variável ocupa um espaço em memória e nunca se usa um tipo de dados ao declará-la.


 Código de referência da questão.10a Questão (Ref.: 201502818158)
Pontos: 1,0  / 1,0

Qual será a saída obtida pela execução da linha de comando a seguir? 

imprima (23031989 div 10000) % 100;
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado_x.gif 
3
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
23
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
230
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
2303
http://simulado.estacio.br/img/Imagens/quadrado.gif
2


faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...