Processo de desenvolvimento de software - estacio - aula 04

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1.
Nesta etapa do processo de desenvolvimento, o objetivo é modelar o sistema, atendendo os requisitos levantados na etapa de análise e prepará-los para a fase implementação, definindo os aspectos tecnológicos necessários.
Assinale a alternativa que mostra a etapa descrita 
Implementação
Manutenção
Análise
 CertoDesenho
 ErradoProjeto


2.
A reutilização de objetos se refere a reutilizarmos os seguintes elementos em um processo de desenvolvimento de software:
parte de código de programa e bibliotecas
parte de código e a camada de arquitetura
módulo de código binário e classes fundamentais
 Certobibliotecas e classes fundamentais
aproveitamento de ideias e de bibliotecas


3.
A reutilização traz os seguintes benefícios:
a redução do desperdício de tempo e aumento de dinheiro
a sobrecarga de atividades em determinadas etapas
a redução de desperdício de dinheiro e aumento de tempo
a eliminação de etapas e atividades
 Certoa redução do desperdício de tempo e de dinheiro


4.
O nível de abstração e agregação dos elementos dos sistemas pode ser Nível Estratégico ou Arquitetônico, Nivel Tático ou Lógico e Nivel Operacional ou Desenho detalhado. Marque a opção que representa o Nivel Operacional
 CertoÉ desenvolvido em conjunto com a documentação voltada para usuários, no caso de desenho externo, ou documentação do código do programa, no caso de desenho interno.
A solução contemplará a reutilização, ou não, de componentes, que serão desenvolvidos para ele, buscando satisfazer os requisitos do produto.
É desenvolvido em conjunto com as expectativas de negócio, influenciando na priorização das funcionalidades, arquiteturas e formação de equipe de especialistas. É o uso do sistema pelos usuários finais após teste, homologação, manutenção e treinamento.
O processo de reutilização visa à redução do desperdício de tempo e, consequentemente, dinheiro, visto que, a cada iteração, os defeitos que existiam em outras fases já foram sanados.
É o corpo da arquitetura do sistema a ser implementado. Com base nesse desenho, já se pode saber se o sistema atenderá aos requisitos e aos custos relacionados do projeto.


5.
Relacione as colunas: 1 - Código 2 - Reutilização de Classes 3 - Reutilização de Objetos 4 - Reutilização de Plataforma 5 - Desenho ( )Reutilização de parte de código de programa ( )Módulo de Código Binário ( )Bibliotecas e classes fundamentais ( )Reutilização de Plataforma ( )Aproveitamento de ideias para solução de problemas encontrados no desenho, geralmente baseado em classes abstratas derivadas por herança de outras classes.
1,2,4,5,3
2,1,4,5,3
 Errado1,3,2,4,5
5,4,3,2,1
 Certo1,2,3,4,5


6.
Nesta etapa do processo do desenvolvimento, o objetivo é mostrar como deve ser implementada a solução, porém não envolve qual o tipo de tecnologia especifica é necessária:
Implementação
 ErradoAnálise
 CertoDesenho do produto
Manutenção
Concepção


7.
Após o levantamento de dados da fase de análise, a documentação de desenho deve exemplificar:
 Certoa solução que será tomada para resolução do problema
as diretrizes para as implementações de novos projetos
os riscos associados ao projeto
as alternativas para a resolução do problema
os custos associados para a resolução do problema


8.
É a maneira como o sistema interage com outros produtos ou sistemas. Podem conter parte físicas, lógicas, interconexões com outros sistemas e produtos.
Assinale a opção que mostra corretamente o tipo de desenho a que estamos nos referindo:
Desenho externo
de implementação
do produto
 CertoDesenho interno
local



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