exercicio 06 - fundamentos de sistemas de informação - estácio

Visitem meu web site http://jmtipb.esy.es e vejam produtos e serviços disponíveis na web. meu whatsapp 83 988596239 . deseja desenvolver algo e só me contratar.

--------------------------------------------------------------------------------



O comércio eletrônico deve ser visto como algo que vai além de empresas e clientes interconectados para proporcionar a realização de transações online. Nesse processo estão incluídos o desenvolvimento do serviço, o marketing, a venda, a entrega, o atendimento e o pagamento pelos produtos e serviços adquiridos. Os sistemas de comércio eletrônico utilizam recursos da internet, intranet, extranet e de outras redes de computadores para fazer com que cada etapa desse processo possa ser realizada.

Considere o contexto do comércio eletrônico e marque a alternativa correta:



 Fábricas vendendo para distribuidores (com CNPJ) pela Internet são operações conhecidas como B2B.

  Pessoas vendendo para fábricas pela Internet são operações conhecidas como P2F.
  Empresas vendendo para pessoas pela Internet são operações conhecidas como E2P.
  Pessoas vendendo para outras pessoas pela Internet são operações conhecidas como P2P.
  Pessoas vendendo para empresas pela Internet são operações conhecidas como B2C.



--------------------------------------------------------------------------------


Atualmente, o comércio varejista está reagindo ao aumento do volume de vendas e da competição acirrada online, acrescentando características importantes a seus sites de e-commerce, a fim de torná-los mais atraentes e encorajar os clientes a comprar online. Assinale a única opção incorreta.



  Busca avançada de produtos e serviços.
 A comercialização online deve restringir-se a produtos tecnológicos e demais itens palpáveis e de características tangíveis.

  Personalização de serviços, como recomendações especializadas por cliente, conforme seu perfil de compra (análise das últimas compras).

  SAC online para atendimento às dúvidas, às reclamações, às sugestões e às solicitações de seus clientes.
  Da inserção de imagens 3-D para exibição de portfólio de produtos.






--------------------------------------------------------------------------------



As inovações tecnológicas produzem mudanças nos hábitos das pessoas, no processo produtivo e na forma como as empresas conduzem sua gestão. Neste sentido, a inovação pode ser classificada quanto a(ao):


  Novas parcerias e objeto.
  Valor de suas marcas e novos mercados.
  Impacto no mercado e novos conhecimentos.
 Novos conhecimentos e valor de suas marcas.
 Objeto e impacto no mercado. 



 --------------------------------------------------------------------------------



O comércio eletrônico agrega tecnologia da informação e tecnologias da internet. Elas são definidas como:


  Tecnologia de rede, oferecidos pelas empresas de telecomunicações.
  Tecnologia de recursos humanos, com um conjunto de tecnologias de software (cliente servidor) voltado à demanda de aplicações de comércio através da internet.
 Tecnologia de segurança, implementações de segurança usados nas transações online, que inclui recursos de hardware e software, como firewall (proteção de acessos externos a redes corporativas), criptografia, servidores seguros, certificados digitais e outras tecnologias. 
  Tecnologia de software, usada nas redes corporativas das empresas, não visíveis aos usuários, e oferecidos pelas empresas de telecomunicações.
  Tecnologia de banda larga, com um conjunto de tecnologias de software (cliente servidor) voltado à demanda de aplicações de comércio através da internet.



--------------------------------------------------------------------------------


A Internet abre uma série de oportunidades inexistentes anteriormente para as organizações, como a possibilidade de transcender os limites físicos de um município, estado ou país. Para que isso seja viabilizado, a Empresa utiliza o e-commerce e o e-business.

Neste contexto, analise os itens abaixo.

I- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: as comunicações internas e externas, a transmissão de dados".

II- O e-business pode ser definido como ¿uma estratégia de inserção da empresa na Internet, visando automatizar suas atividades em diversas áreas, como: os controles internos, o treinamento de pessoal, os contatos com fornecedores e clientes¿.

III- O e-commerce pode ser definido como ¿a atividade comercial, alavancada pela internet, que faz a conexão eletrônica entre a empresa e o cliente, ou seja, qualquer forma de transação de negócios na qual as partes interagem eletronicamente, sem o contato físico direto¿.

Analisando as sentenças apresentadas acima, assinale a alternativa correta:



  Apenas o item II está correto;
  Apenas os itens I e II estão corretos;
  Apenas o item I está correto;
  Apenas o item III está correto;
 Todos os itens estão corretos; 





--------------------------------------------------------------------------------



Dentre os gerenciamentos essenciais do comércio eletrônico encontra-se o gerenciamento de buscas, que tem como uma das principais características:


  Notificar todos os envolvidos neste tipo de serviço sobre a situação de cada evento que ocorre em cada processo da transação comercial.
 Ajudar a empresa a desenvolver, gerar, entregar, atualizar e arquivar dados textuais e informações multimídia em sites de comércio eletrônico. 
  Controlar os principais recursos voltados para o controle e automação do fluxo de trabalho garantindo eficácia e eficiência ao processo como um todo.
  Apoiar os acordos de colaboração e os serviços comerciais necessários para que os clientes, fornecedores e outros atores participantes do negócio possam executar as transações do comércio eletrônico.
  Estabelecer confiança mútua e acesso com segurança, através de assinaturas digitais, garantindo que o acesso vem mesmo da pessoa em questão.


--------------------------------------------------------------------------------



O e-commerce ou simplesmente comércio eletrônico é parte integrante do e-business, na qual podemos resumir as atividades de uma transação de e-commerce em 4 partes. São elas:


  Produto, preço, promoção e ponto-de-venda;
 Pesquisa, configuração, fechamento e faturamento; 
  Pesquisa, configuração, construção do site e investimentos necessários com publicidade;
  Construção do site, gerenciamento e manutenção do site, layout e investimentos necessários com publicidade;
 Produto, preço, fechamento e faturamento;





--------------------------------------------------------------------------------



Quando o comércio eletrônico ocorre em um ambiente de comunicação sem fio, como utilizando telefones celulares para acesso à Internet, temos:


 Business-to-consumers (B2C).
  Consumer-to-consumer (C2C).
  Comércio colaborativo (c-commerce).
  Business-to-business (B2B).
 Comércio Móvel (m-commerce). 





faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...