Exercício de planejamento de carreira e sucesso profissional

Exercício de planejamento de carreira e sucesso profissional

1.
José é engenheiro civil aposentado, trabalhou em renomadas empresas e atualmente está aposentado e concorrendo a vaga de síndico do prédio onde mora. Ele não possui o hábito de conversar com as pessoas, não conhece os porteiros e nem os moradores pelo nome e também não frequenta as áreas sociais do prédio (piscina, sauna, academia de ginástica). Além disso evita entrar no elevador quando já tem alguém em seu interior. No dia da reunião para eleição, ele perdeu. Qual o tipo de competência José precisa aprimorar?


Intelectual.

Relacional.
Cognitiva.
Técnica.
Pragmática.

2.
"Característica de um profissional que busca continuamente o desenvolvimento de habilidades e competências que, agregadas a um conhecimento específico, torna o mesmo apto para a obtenção e manutenção do trabalho."
Tendo como base as habilidades, competências e características exigidas dos profissionais no atual mercado de trabalho, assinale a alternativa que atende ao conceito constante do texto em destaque.



Empregabilidade
Assertividade
Resiliência
Flexibilidade

Comprometimento

3.
Márcio, nosso aluno de Administração de Empresas, está se preparando para ingressar no mercado de trabalho, em São Paulo, e foi buscar algumas dicas/informações importantes. Dentre elas encontrou algumas e as listou. Qual dica você diria que está EQUIVOCADA?


Os avanços tecnológicos contribuem para um novo olhar sobre o profissional.
Precisa-se ter cuidado com a apresentação e a relação interpessoal.
Não basta apenas ter um diploma; as e empresas demandam mais do que isso.
O desenvolvimento de competências e habilidades é essencial para o ingresso no mercado.

Não faz diferença ter domínio da Língua Portuguesa e dos meios de comunicação hoje utilizados.

4.
Em uma determinada empresa, os colaboradores tem um ótimo relacionamento entre si e seus gestores, há uma interatividade muito grande entre todos, e isso é um fator preponderante para o sucesso da equipe. A este tipo de competência chamamos de:


Competência Técnica
Competência Intelectual

Competência Relacional
Competência Pragmática
Competência Cognitiva

5.
Quanto as habilidades e competências para a empregabilidade, leia as assertivas a seguir e julgue-as conforme as alternativas:
I - Competência interpessoal é a habilidade de lidar eficazmente com relações interpessoais, de lidar com outras pessoas de forma adequada às necessidades de cada um e às exigências da situação.
II - Competência técnica é aquela relacionada à capacidade de aprender; trata-se da capacidade de reconfigurar a mente para adquirir novos conhecimentos com rapidez e eficiência, mesmo não havendo um programa formal de aprendizagem.
III - O marketing pessoal não é apenas fazer autopropaganda, mas adotar uma postura no dia a dia que o diferencie neste mercado de trabalho cada vez mais competitivo. É preciso ser coerente. Discurso e forma de agir devem ser compatíveis ou, cedo ou tarde, a contradição prejudicará a sua imagem.



Apenas as assertivas I e III estão corretas.

Apenas as assertivas II e III estão corretas.
Todas as assertivas estão corretas
Apenas as assertivas I e II estão corretas.
Apenas a assertiva III está correta.

6.
Considerando a "habilidade"um fator importante para seu crescimento profissional, podemos afirmar que ela é



Um modelo de comportamento.
Um processo de gestão.
Uma capacidade imperceptível.

Um indicativo de capacidade, particularmente na produção de soluções para um problema específico.
Um caminho, sem volta.

faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...