Exercício planejamento de carreira 7

Exercício planejamento de carreira 7

1.
Alguns profissionais ainda apresentam resistência em trabalhar para o Terceiro setor. No entanto, algumas vantagens podem ser associadas a este setor. Analise as assertivas acerca das vantagens de trabalhar para o terceiro setor.
I - Atuam em ampla gama de atendimento e serviços.
II - Demandam profissionais de carreiras variadas.
III - Costumam pagar salários mais altos que a média do mercado.
IV - Turbinam o currículo de um profissional .
V - Apresentam poucas oportunidades de desenvolvimento profissional.
Frente as assertivas listadas estão corretas apenas as afirmações:


II, III,IV
II, III, V
I, II, V
I, II, IV

I, II, III, IV


2.
O conceito de _______________________ diz respeito à tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer; está envolvido com a capacidade para adaptar-se a mudanças e evoluir positivamente frente à situação. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o conceito que preenche o espaço vazio.


Networking
Ética

Capital Intelectual

Resiliência
Assertividade

3.
Nas empresas, a flexibilidade diz respeito à postura que se espera do profissional de se adaptar rapidamente às mudanças impostas. Assinale a alternativa que NÃO faz referência a essas mudanças:


novos padrões de concorrência e produtos
novas funções
novas estruturas organizacionais
mobilidade para aceitar desafios em outras regiões

manutenção da função exercida

4.
Planejamento e disciplina são ingredientes indispensáveis nas receitas de todos que conseguem alcançar um objetivo. O caminho para concretizar um sonho deve incluir os seguintes passos,EXCETO:



Priorizar o entretenimento como forma de desestressar.
Pesquisar e usar a criatividade para gastar menos.
Definir exatamente o que se quer alcançar.
Montar uma estratégia de sacrifícios, eliminando compras supérfluas e desnecessárias.
Traçar um plano de investimento adequado.

5.
"É a capacidade para atuar em variadas formas de atividades, aplicações e estudos. É essencial para compreender, aceitar e adaptar-se ao contexto, de forma que todos estejam aptos para mudanças rápidas, sejam elas estratégicas, táticas ou operacionais." Tendo como base as habilidades, competências e características exigidas dos profissionais no atual mercado de trabalho, assinale a alternativa que atende ao conceito constante do texto em destaque.


Resiliência

Flexibilidade
Empregabilidade
Comprometimento
Assertividade


6.
Em uma Empresa, o processo de seleção de novos empregados, procura escolher profissionais que já experimentaram dificuldades e souberam reconstruir-se, moldar-se rapidamente a cada obstáculo e a cada desafio sem perder a sua essência, saindo fortalecidos. Desta forma, analise qual a alternativa caracteriza a competência mais valorizada por esta Empresa.


Caráter.
Formação.
Liderança.

Resiliência.

Experiência.


faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. o grande problema da humanidade é reclamar... porque se a senhora tivesse prestado atenção iria ver que elas estão marcados em amarelo.

      Excluir

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...