Exercício de redes de computadores


Exercício de redes de computadores
1.
A empresa Intel Corporate fabricou um adaptador de rede com o seguinte endereço MAC: A4-C4-94-FC-FB-65. Qual parte desse endereço foi fixada pela IEEE à empresa?


A4-FC-FB
FC-94-FB

A4-C4-94
FC-FB-65
A4-FC-FB-65


2.
A empresa Cambridge Industry fabricou um adaptador de rede com o seguinte endereço MAC: A4-C7-DE-FC-FB-65. Qual parte desse endereço é permitida pela IEEE que a empresa crie combinações exclusivas?


A4-FC-FB-65

FC-FB-65
A4-C7-DE
C7-DE-FC
A4-FC-FB

3.
Considere as seguintes afirmações:

I - Um protocolo de acesso ao meio (medium access control protocol ¿ MAC) especifica as regras, segundo as quais um quadro é transmitido pelo enlace.

II - Quando um protocolo de camada de enlace fornece serviço confiável de entrega, ele garante que vai transportar cada datagrama da camada de rede pelo enlace sem erro.

III - Semelhante a camada de transporte, um protocolo de camada de enlace pode fornecer controle de fluxo, para evitar que o nó remetente de um lado de um enlace congestione o nó receptor do outro lado do enlace.

Estão corretas:


Nenhuma está correta

I, II e III.

Somente I e II.
Somente I e III.
Somente II e III.


4.
Um administrador de rede usando um software de gerenciamento observou durante as transmissões que existiam pacotes endereçados a apenas um host, endereçados a um conjunto de hosts e endereçados a um conjunto definido de hosts. Os tipos de comunicação envolvidos nessas transmissões, respectivamente, são:


broadcast, unicast, multicast
unicast, multicast, broadcast

unicast, broadcast, multicast
unicast, multicast, multicast
multicast, unicast, broadcast

5.
Marque V - verdadeiro ou F - falso. São serviços oferecidos pela Camada de Enlace:

( ) Roteamento

( ) Entrega confiável

( ) Controle de fluxo

( ) Controle de congestionamento


F - F - V - V

F - V - V - F
V - F - V - F

V - F - F - V
V - V - F - F

6.
O Protocolo de enlace conhecido como padrão IEE802.5, no qual a topologia lógica é um anel e cada dispositivo possui um momento definido para transmitir (ordem de passagem de permissão) é o:



Token Ring
Ethernet
ATM
Token Bus
CSMA

faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...