Nuvens , TI Verde e Software Verde

Pessoal quem puder me ajudar doando R$ 10,00 pode clicar no link abaixo muito obrigado.

Computação nas nuvens estará sendo a renovação de vários aspectos, porem estarei apenas comentando alguns benefícios dado pela computação nas nuvens.
Uma das vantagens deste serviço é a diminuição de gastos.
Podemos ter uma empresa interligada com expedição e estoque, porém sem ter uma grande infra-estrutura física. Existem hoje em dias sistemas que conectam desta a entrada da nota até a saída do produto para o consumidor final. E não precisa ter discos rígidos poderosos muitas das vezes esses arquivos estão alocados em servidores na internet, podendo ser visto a qualquer lugar pelo usuário do sistema. Isso causa uma redução de custos com papel, infelizmente de funcionários, energia elétrica e vários outros fatores. E o custo do sistema pode ser controlado pelo seu gestor. Aumentando ou reduzindo a capacidade de armazenamento e de recursos utilizados pela empresa.  Como já falei a acessibilidade proporcionada é muito maior.
E segurança caso ocorra um incêndio ou queima dos equipamentos não haverá perda de dados, pois estarão nos servidores armazenados.
O TI Verde
O TI Verde é a forma de desenvolver e promover a sustentabilidade encontrada pelas empresas envolvidas com tecnologia da informação.
A sustentabilidade vem sendo discutida por vários setores da sociedade e ganhou força desde o início dos anos 2000. Hoje as empresas ligadas ao TI começam a trabalhar questões relacionadas ao TI Verde.
São três níveis de aplicações de TI Verde:
1.      Incrementação tática: Não altera as políticas ou toma medidas drásticas. Na verdade, trabalha para a redução de consumo de energia e aplica algumas práticas simples de cotidiano, tais como: desligar as máquinas em momentos ociosos e instalação de lâmpadas fluorescentes.
2.      Estratégico: Nesse estágio é feita uma análise daquilo que deve ser melhorado, como é o caso da redução do consumo de energia elétrica e de água. São definidas políticas internas com o objetivo de diminuir os riscos ao meio ambiente e impacto de seus produtos.
3.      Deep IT ou TI Verde “a fundo”: Esse nível é muito mais abrangente e complexo, envolvendo toda uma nova estrutura das áreas da empresa. Temas como refrigeração e iluminação devem ser discutidos e alterados para otimizar o seu uso. Também é preciso a implementação de ações por parte dos colaboradores da empresa referente ao consumo de energia renovável, estimulo a utilização de transporte público ou aquisição carros híbridos. São abordados todos os pontos que impactam o meio ambiente de uma forma mais abrangente e que contribua com diminuição do impacto das ações do homem no meio ambiente.
Elencamos algumas medidas que devem ser adotadas no TI Verde e benefícios que são proporcionados por essas medidas.

Já o software verde é desenvolvido por empresa credenciada para a realização do TI verde que é a sustentabilidade e uso da tecnologia em para fins de preservação dos recursos do planeta.

Conclusão: o TI Verde é sobre questões de sustentabilidade, redução de usos dos recursos naturais (água, árvores e etc...) e impactos na natureza (desmatamentos, poluição e etc...).


Pessoal quem puder me ajudar á pagar minha faculdade pode clicar neste link abaixo para doar R$ 10,00 muito obrigado.

faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...