Simulado Tecnologia da informação e comunicação

Simulado Tecnologia da informação e comunicação

Pessoal quem puder me ajudar doando R$ 10,00 pode clicar no link abaixo. estará me ajudando a pagar minha faculdade. muito obrigado.



 1a Questão (Ref.: 201502428197)

Sabe-se que atualmente o profissional da área de TI não precisa de registro para atuar profissionalmente. Sendo assim, reflita sobre a questão e apresente sua opinião quanto a regulamentação da profissão na área de TI, indicando motivos plausíveis.
Compare com a sua resposta: O aluno deverá discorrer sua opinião pautando o contexto sobre proteção da sociedade no exercício da profissão, necessidade de ter um órgão fiscalizador. Pode ainda comparar com outros países que também não estão regulamentos, como: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Japão, Itália e Canadá.

 2a Questão (Ref.: 201502430944)

Existem várias abordagens sobre a regulamentação da profissão de Informática. Dentre essas abordagens existem os princípios, que deveriam ser observados em uma eventual regulamentação da profissão segundo a Sociedade Brasileira de Computação. A partir dessa afirmação descreva detalhadamente os três princípios da Sociedade Brasileira de Computação.


Compare com a sua resposta:
 1. Exercício da profissão de Informática deve ser livre e independer de diploma ou comprovação de educação formal. 2. Nenhum conselho de profissão pode criar qualquer impedimento ou restrição ao princípio acima. 3. A área deve ser Auto-Regulada.




 3a Questão (Ref.: 201502758092)

No ambiente de trabalho de uma empresa multinacional que desenvolve diversos softwares para as áreas de TI com filiais em diversas cidades no Brasil, foi criado recentemente um Comitê de TI (COMTI) com representantes de diversas coordenações, para elaborar políticas de uso do ambiente computacional e estabelecimento de códigos de ética. Conforme o texto acima, qual a opção correta para ser discutida no Comitê de TI, referente ao código de ética :
instalação de câmeras IP nos locais restritos
tratar de assuntos da utilização de software livre
liberação de password (senhas) para os administradores de rede
contratação de especialistas em desenvolvimento de software

definição de regras de conduta dos funcionários das coordenações



 4a Questão (Ref.: 201502758494)
Pontos: 1,0  / 1,0

Conforme o tema em questão da pirataria na internet, o problema da proteção dos direitos do autor, de revelar questões sociais importantes, tem, um aspecto criminológico que aponta o relacionamento direto entre a pirataria e o cometimento dos chamados serious crimes, como o terrorismo, o tráfico de entorpecentes  a lavagem de dinheiro, além de outros ilícitos, sendo  que a atividade comercial ilegal levanta fundos para o cometimento dessas outras modalidades  principalmente, por conta da tolerância da sociedade.
Para reduzir a pirataria também conhecida por comércio ilegal, quais as melhores alternativas abaixo ?
I liberar a venda de CDs e DVDs em determinados locais.
II diminuir os tributos dos produtos originais e apoio do Governo.
III conscientizar o consumidor dos problemas ocasionados.
IV realizar distribuições de DVDs, CD e sinais da internet nas comunidades carentes.

somente I e III, os exemplos são corretos.

somente II e III, os exemplos são corretos.
somente I e IV, os exemplos são corretos.
somente III e IV, os exemplos são corretos
somente I e II, os exemplos são corretos



 5a Questão (Ref.: 201502428099)
Pontos: 1,0  / 1,0

"a ética profissional tem por objeto o conjunto de valores que uma determinada classe profissional deve se orientar e seguir para alcançar um "agir profissional" correto e adequado para com a sociedade em que se insere e, no mais das vezes, materializa-se por meio de regras, expressas em códigos de ética, orientadores da conduta profissional de um dado segmento". 

Refletindo sobre o conceito, marque a alternativa que representa uma ação que respeita a ética profissional:

Interferir no trabalho de terceiros em TI sem autorização.

Utilizar ou copiar software sem direito ou autorização para tal.

Apropriar-se do trabalho intelectual de terceiros.

Não revelar informações sigilosas solicitadas por órgãos judiciais.

Proteger empregadores que não têm conhecimento técnico da área de TI e mantém relação baseada apenas em confiança com seus colaboradores.



 6a Questão (Ref.: 201502764900)
Pontos: 1,0  / 1,0

Os aspectos legais em relação ao uso dos recursos digitais na rede ainda não estão bem definidos. Por conta disso, algumas pessoas, cometem ações ilegais ou, no mínimo antiéticas.  O texto abaixo é um exemplo que retrata isso:
Redes Sociais tem a função de conectar pessoas e fazer com que elas interajam entre si, de forma positiva, e tem uma forte influência atualmente, mas nem sempre elas servem como ferramentas de entretenimento e comunicação, como no caso da paulista Mayara Petruso, que postou no twitter "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!¿, expondo sua opinião, de forma agressiva, sobre a eleição da presidente Dilma.
Fonte: http://etiquetanainternet.xpg.uol.com.br/resumo.html
Nesse contexto, podemos afirmar que:
I-                    O fato de estar na Internet não nos exime do respeito à lei vigente;
II-                  As ações cometidas na Internet não podem ser julgadas pelas leis vigentes;
III-                Embora pareça que estamos ocultos na rede, pelo IP (Protocolo da Internet) podemos localizar qualquer computador que acesse a Internet.
Todas as afirmativas estão corretas

As afirmativas I e III estão corretas
Somente a afirmativa III está incorreta
Somente a afirmativa II e III está correta
Todas as afirmativas estão erradas



 7a Questão (Ref.: 201502814092)
Pontos: 0,0  / 1,0

Estabelecer políticas de uso, compartilhamento, publicação e segurança da informação, além do estabelecimento de códigos de ética e de conduta, são ações extremamente oportunas e necessárias, auxiliando a sociedade e os profissionais de TI a reconhecerem práticas ilegais e em desalinho com a ética profissional na área de TI.
  • Marque a opção que está em desacordo com o enunciado acima.

Proteger os interesses dos clientes, quando o profissional de TI é um consultor ou prestador de serviços e trata com clientes leigos.

Evitar que profissionais que não possuem certificações trabalhem na área de TI.

Evitar que os profissionais da área de TI fiquem com uma visão negativa percebida pela sociedade por atuação ilegal ou não ética de alguns poucos profissionais.

Proteger empregadores que não têm conhecimento técnico da área de TI.

Proteger os interesses dos profissionais em TI.




 8a Questão (Ref.: 201502757732)
Pontos: 1,0  / 1,0

Atualmente, o crime virtual muito conhecido é o roubo de identidade. Com ele, pessoas mal-intencionadas se apoderam de informações da vítima para fazer compras on-line ou realizar transferências bancarias indevidas. São considerados crimes virtuais :

realizar download de software para uso pessoal

alterar (modificar) um software livre

utilizar software livre e distribuir para terceiros

assistir um seriado de TV e realizar um download para ver em outro horário

fazer um download de um software e vender



 9a Questão (Ref.: 201502757714)
Pontos: 1,0  / 1,0

A definição de um hacker no âmbito da informática indica uma pessoa que possui interesse e um bom conhecimento nas TICs, sendo capaz de fazer hack( modificação) em algum sistema de Tecnologia da Informação. Conforme os aspectos éticos e legais relacionados ao exercício profissional na área de Tecnologia da Informação. Seria uma conduta ética e legal :

utilizar senhas emprestadas de outras pessoas

prestar informações sigilosas solicitadas por órgãos judiciais

usar trabalhos de terceiros sem autorização

vasculhar arquivos e pastas de terceiros

instalar no máximo dois softwares (programas) proprietários sem licença



 10a Questão (Ref.: 201502757707)
Pontos: 1,0  / 1,0


Diversos aspectos éticos envolvem o uso das TIC, na maioria das empresas existem regras e políticas interna para serem utilizadas. Hoje em dia alguns funcionários não atendem os requisitos éticos dentro do local de trabalho. Seria ético afirmar que :
é valido vender ou permitir o acesso de pessoas não autorizadas a base de dados dos clientes.
fotografar o datacenter e disponibilizar nas redes sociais sem o aval da direção.

instalar software com autorização prévia do proprietário
podemos utilizar a estrutura de TIC da empresa para serviços particulares

utilizar o correio eletrônico de outros usuários

faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...