Exercício de tecnologia da informação e comunicação – aula 09

Exercício de tecnologia da informação e comunicação – aula 09

Pessoal quem puder me ajudar doando R$ 10,00 pode clicar no link abaixo. estará me ajudando a pagar minha faculdade. muito obrigado.
1.
A informação na sociedade moderna é um bem de extrema importância, sendo um dos fatores responsáveis pela sobrevivência das organizações e, quando bem gerenciado, um forte fator de vantagem competitiva. É importante que os profissionais ligados a esta área sejam:



Os elementos vinculados diretamente á área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
Os elementos não vinculados à área de informática, cujas pessoas não necessitam ter fluência tecnológica e desenvoltura na utilização dos produtos digitais.

Os elementos que tenham conhecimento da área de informática ou os usuários, tenham de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
Os elementos que tenham conhecimento da área de informática, e os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.
Os elementos vinculados diretamente á área de informática, porém os usuários, não precisam ter de forma clara e inequívoca, o conhecimento de certos conceitos.

2.
"Num mundo globalizado e cada vez mais competitivo, é essencial que as pessoas pertencentes à população economicamente ativa, dominem as funções básicas de informática, tendo em vista que a expansão de setores da economia como o terciário, fez aumentar o uso de computadores, por isso não podemos mais ignorar a presença dessa ferramenta tão útil em nosso dia-a-dia." O parágrafo acima refere-se a qual dos seguintes conceitos?


e-business

informatização
inclusão digital
sustentabilidade
globalização

3.
"No âmbito das organizações, o termo ´informatização´ é empregado de forma ampla para representar a utilização dos recursos de tecnologia de informação (TI). Weissbach (2003) define informatização como sendo o processo de aplicação gradual, crescente, planejada e sistemática do uso da TI em todas as funções da organização. Como observa Lim (2001), a avaliação do nível ou Grau de Informatização (GI) de uma organização constitui uma importante preocupação gerencial e envolve dificuldades, pois a informatização inclui muitos fatores intangíveis, tais como a qualidade da informação e a cultura da organização." (acesso a http://www.scielo.br/pdf/raeel/v6n2/v6n2a04.pdf, em novembro de 2010). A alternativa que está diretamente relacionada ao trecho acima e que consiste numa afirmação correta é:


O processo de sustentabilidade de uma organização está diretamente relacionado ao seu grau de amadurecimento no mercado, podendo estar no nível inicial do mero gasto com energia até ao uso planejado e sistemático dos recursos computacionais
O mercado de trabalho para os profissionais de TI é próspero e apresenta muitas oportunidades. Apesar de nesse caso ser pouco importante que o profissional mantenha-se atualizado e desenvolva novas competências e habilidades
A globalização diminui a competitividade entre as empresas, especialmente quando envolve TI, que não necessita de grandes investimentos na área

O processo de informatização de uma organização está diretamente relacionado ao seu grau de amadurecimento no mercado, podendo estar no nível inicial da mera apropriação de recursos tecnológicos chegando até ao uso planejado e sistemático da TI em todas as funções da organização
A TI dá suporte ao desenvolvimento da sociedade, dificultando o acesso à informação e ao conhecimento, sendo determinante nos processos de informatização das empresas

4.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna do texto a seguir: "A ____________________, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas."


revolução digital
sustentabilidade
globalização
informatização

inclusão digital

5.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna do texto a seguir: A ____________________, carrega uma diversidade de significados e conceitos, dependendo do referencial utilizado. Vamos considerar o conceito como "emprego dos recursos de informática, que incluem a TI e s sistemas de informação (SI) baseados em TI, nas mais diversas áreas ligadas ou não a organizações".


e-business

informatização
sustentabilidade
globalização
inclusão digital

6.
A difusão da Tecnologia de Informação (TI) está inserida de maneira central em todos os níveis da sociedade. Governos em todo o mundo têm se preocupado com a inclusão de seus países na "economia digital" e investido na contrução de infraestruturas tecnológicas que permitam conectar suas instituições, cidadãos e empresas entre si e com o mercado global. Isso se reflete em um intenso processo de informatização da sociedade, e, especialmente no caso das empresas, se faz necessário para que possam participar deste mercado.
  • Avalie as sentenças relacionadas com as características da Sociedade nesta nova economia e depois maque as que estão corretas:
I) Modificação nas relações e na estrutura (em rede).
II) Necessidade de infraestrutura tecnológica para seu desenvolvimento.
III) Forte comunicação de dados.


Apenas as sentenças I e II estão corretas.
Apenas as sentenças II e III estão corretas.
Apenas a sentença I está correta.

Todas as sentenças estão corretas.
Apenas as sentenças I e III estão corretas.


faço trabalhos avulsos de programação em php , javascript , html , VBA-EXCEL e EXCEL formulas avançadas . pode entrar em contato no whatsapp 83988596239. nós combinaremos os valores de acordo com a demanda.

2 comentários:

Programando com JS 2 / 5 - Resto 2

  Desafio Leia um valor inteiro N . Apresente todos os números entre 1 e 10000 que divididos por N dão resto igual a 2. Entrada A ...